Em que consite nossa Felicidade?

Somente quando estamos ancorados na vontade de Deus é que somos verdadeiramente pessoas felizes. Não é quanto possuímos ou sabemos, ou os amigos que temos ou não temos, que nos tornam mais ou menos felizes; Jesus Cristo é a fonte de felicidade.

É na vontade de Deus que encontramos a felicidade inesgotável, porque esta é uma fonte que jorra até a vida eterna.

Com muita simplicidade de coração, peçamos a Jesus que nos ensine hoje a realizar a vontade do Pai, como Ele a realizou. Sejamos dócies ao Espírito Santo.

Jesus eu Confio em Vós!

(texto da Luzia Santiago - comunidade Canção Nova)

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Qual é o seu impossível??? Deus pode realizar!!!


Reflexão do missionário Marcio Mendes da Canção Nova na palavra de Deus Romanos 4, 17-25

Quero dizer que, quando cantamos “Deus é nosso Rei e Soberano”, estamos dizendo que Ele pode tudo, pois tudo está em Suas mãos e essa é a fé que trazemos em nosso coração. O Senhor pode tudo com Seu querer e Ele sempre quer o nosso bem, porque o Seu poder é o Seu amor. Se há uma força capaz de vencer qualquer coisa é o amor. Deus é Todo-Poderoso, porque é todo amoroso.

A Palavra mostra a história de Abraão, que foi pai diante de Deus por causa da sua fé; depois, tornou-se pai de um único filho. Quando Deus nos fala que algo vai acontecer, assim que cremos, esse algo se realiza em nossa vida.

Deus criou todas as coisas, é Ele quem chama para a existência coisas que não existiam. Quando deparamos com algo que julgamos impossível, não podemos desanimar, porque para o Senhor nada é impossível. Nós confiamos n'Ele, nós O amamos e estamos debaixo de Sua proteção e soberania.

Se você se encontra numa situação difícil e acha que ela não tem solução, coloque sua confiança no Senhor, porque para Ele nada é impossível. Não feche seu coração para o impossível, pois Ele faz o impossível acontecer.

Quantos casos nós vemos hoje em que muitos médicos e cientistas têm que se curvar diante de situações que, para eles, não havia solução, mas que aconteceram por milagre do Senhor. São coisas extraordinárias e maravilhosas, que escapam ao conhecimento do ser humano. Deus estabelece muitas leis para nós, mas Ele não se prende a elas. Ele ama e, às vezes, faz com que coisas impossíveis aconteçam.

Vemos isso na Palavra de hoje. Abraão ousou crer em Deus e, na sua idade, era quase impossível ele se tornar pai, pois tinha, aproximadamente, 100 anos. No entanto, ele engravidou uma mulher que, declaradamente, era estéril. Isso não parece inacreditável? Sara tinha aproximadamente 70 anos. Como ela iria dar à luz a seu primeiro filho nessa idade?

Deus disse a Abraão que ele seria pai de uma multidão antes mesmo de ser pai de um único filho. Abraão acreditou e chamou-se pai, porque Deus disse que ele seria pai. Qual chamado o Senhor tem colocado em seu coração? O Espírito Santo fala com você e o convida a se chamar daquilo que Ele lhe chama. Ele nos chama de filhos queridos e amados e pede para acreditarmos n’Ele.

Fé é você acreditar em algo antes que esse algo aconteça. É acreditar na certeza que Deus colocou em seu coração. É colocar-se, com humildade, diante de d’Ele e ouvir o que Ele tem para você, mesmo que não haja sinal.

Reafirmar o que Deus lhe disse é sempre um desafio, porque parece que você está pisando num vazio. Mas quando você dá o passo, tem uma rocha embaixo para sustentá-lo. Deus manda você ir em frente e já prepara o que lhe espera. A cada passo, apenas confie. Coloque sua fé em Deus para afirmar a realidade que Ele diz que é sua.

Quando acreditamos antes de ver, as coisas se tornam realidade. É uma fé real e concreta que temos que ter assim como Abraão.

É difícil confiar num mundo que nos engana sempre ou até na nossa história, que foi talhada por muitas mentiras; mas Deus não é como nós. Ele é um Pai de amor e misericórdia e n’Ele podemos confiar sem medo.

Esteja disposto a confiar em Deus. Entre as várias luzes que se acendem em seu caminho, escolha a luz que vem do Pai pelo Espírito Santo. Há muitas luzes que nos levam ao erro e é como diz o ditado: “Nem tudo que reluz é ouro”, por isso prefira a luz do Senhor, principalmente nos momentos de fragilidade.

Quando passamos por um momento difícil, ficamos desestabilizados; nessa hora, aparecem muitos para dar conselhos, e alguns são muito ruins. Nesse momento, não podemos ser precipitados, é preciso ter calma. Precisamos dar ouvidos a Deus e ao que o Espírito Santo vem falar no nosso coração.

O Senhor nos mostra muitas situações que nos fazem entender o que é a fé. É como os passarinhos, que precisam abandonar seus ninhos de falsa segurança para abrir as asas da própria fé e se lançarem para aquilo que parece vazio. Assim devemos fazer. Precisamos descer do ninho da falsa segurança. Não podemos colocar nossa segurança no dinheiro, na saúde ou na juventude, porque elas são frágeis e falsas. Precisamos abrir as asas da fé, arriscar na direção que Deus nos aponta.

Não tenha medo, vá em frente. Pode parecer que você vai cair, mas Deus vai sustentá-lo. Ele já preparou o recurso necessário para seu apoio, apenas confie. O Senhor não mente. Se Ele lhe deu uma palavra, confie cegamente nela. Primeiro, tenha a certeza de que essa palavra vem de Deus, depois coloque-a em seu coração.

Abraão acreditou e confiou no Criador, ele firmou-se na fé. Viva essa fé nessa semana.

Queremos ter essa confiança no Senhor. Unimos-nos em oração para dizer: "Eu creio, mas aumente a minha fé". Deus conhece todas as nossas fraquezas e dificuldades, mas queremos confiar n'Ele. "Derrama, Senhor, Seu Espírito Santo sobre todos que vivem um desafio imenso. Ilumine o coração de quem está em oração querendo se entregar ao Senhor. Ajude-nos a confiar. Derrame Seu Espírito Santo sobre nós.”

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira


Assista a uma parte do programa:



Nenhum comentário:

Postar um comentário